sábado, 19 de setembro de 2009

TEMPO: AUTO-ESTIMA E MATURIDADE


O Tempo me ensinou que perdi muito tempo pensando no passado que não volta mais e do futuro, imaginando como estarei/ou como serei.

O Tempo me ensinou que me dei conta dos sentimentos ruins que alimentei em relação às pessoas e ao mundo, e o quanto esses sentimentos são nocivos ao meu corpo físico e ao meu espírito.

O Tempo me ensinou que devo me aceitar como sou imperfeito, e de perceber que, ser perfeito é sinal de imperfeição.

O Tempo me ensinou de quanto perdi duvidando da existência de Deus, ou que ele estava sendo injusto comigo, mas hoje sei que ele está sempre ao meu lado e nunca me desampara.

O Tempo me ensinou do quanto estava dependente das pessoas procurando aprovação e felicidade nelas, mas hoje eu sei que aquilo que desejo está dentro de mim e que só depende de mim para encontrá-las.

O Tempo me ensinou que só depende de mim enfrentar as dificuldades da vida, bem como meus conflitos interiores.

O Tempo me ensinou que devo aceitar-me como sou,bem como a vida,assim como as pessoas são e, principalmente que não tenho o poder de moldá-las à minha maneira

O Tempo me ensinou de quanto tempo perdi em vícios e manias para fugir dos problemas, mas hoje vejo que os problemas continuam e que acabei criando outros e de que não posso e nem tenho do que fugir.

O Tempo me ensinou de que é possível sim aprender e viver o AMOR, mas preciso aprender a me amar em primeiro lugar, não significando ser egoísta; mas para isso devo me aceitar integralmente.

O Tempo me ensinou do quanto preciso trabalhar minha FÉ para iluminar o túnel que terei de passar para atingir meus objetivos.

O Tempo me ensinou que o tempo segue seu caminho e que os reflexos em mim ficarão estampados externamente, mas não necessariamente deva-me sentir envelhecido.

O Tempo me ensinou que devo cuidar da saúde holística,caso contrário,meu corpo sentirá os efeitos para que eu perceba de que algo está errado, e o não cuidar pode significar não mais ter tempo para viver, absorver e apreciar o que de bom a vida oferece.

O Tempo me ensinou três pontos fundamentais para o meu crescimento e equilíbrio psicológico e espiritual: PACIÊNCIA, TOLERÂNCIA E ACEITAÇÃO.

O Tempo me ensinou que temos uma sensibilidade escondida capaz de sentir e apreciar as belezas que a natureza nos oferece gratuitamente, mas para isso não devo temer em mostrar pensando que é minha fraqueza.










O Tempo me ensinou a necessidade de exteriorizar meus sentimentos sem medo de ser autêntico, mas necessariamente não devo atingir o outro.

O Tempo me ensinou a necessidade de ter um momento só meu, único, para entrar em contato com meu interior e aprimorar meu autoconhecimento.

O Tempo me ensinou que nós criamos nossos problemas, e significa ainda que sempre devemos aprender uma lição em cada situação como forma de amadurecimento.

O Tempo me ensinou a valorizar mais minhas qualidades e crescer com meus defeitos.

O Tempo me ensinou a naturalidade de ter qualidades e defeitos, mas que não é natural valorizar mais os defeitos do que as qualidades.

O Tempo me ensinou a valorizar as amizades verdadeiras, mesmo que poucas, como devo fazer meu papel e ser um amigo mais que verdadeiro.

O Tempo me ensinou do quanto é ruim depender totalmente das pessoas, mas que não custa nada quebrar meu orgulho e pedir ajuda quando tiver necessidade.

O Tempo me ensinou a possibilidade de diariamente aprender uma lição que a vida me mostra, mas para isso ocorrer, devo estar aberto integralmente.

O Tempo me ensinou que, para ter uma boa auto-estima é necessário trabalhar e enfrentar todos os medos, ter FÉ, e ACREDITAR que tudo na vida é passageiro e só assim o crescimento e amadurecimento são possíveis.

O Tempo me ensinou alguns sinônimos de boa auto-estima: cuidar da saúde física, mental e espiritual, auto-valorização sempre, autenticidade, equilíbrio entre outros pontos. E aprendi que baixa auto-estima significa: depressão, ansiedade, insegurança, fuga, etc.

O Tempo me ensinou que tenho capacidades interiores para exercitar profundamente o autoconhecimento, em busca da felicidade.

O Tempo me ensinou que o passado não importa mais, nem devo me preocupar com o futuro, mas sim tornar meu PRESENTE PRECIOSO.

O Tempo me ensinou a ver a pura beleza da Natureza através de sua fauna e flora, com suas inúmeras cores e tamanhos, além do brilho intenso do Sol e da Lua acompanhada de infinitas estrelas sempre a brilhar.

O Tempo me ensinou que o vitimismo é uma das piores formas de chamar a atenção e uma das melhores é pelo sorriso espontâneo.









O Tempo me ensinou que,mais do que educar os filhos,ele também tem muito a nos ensinar, basta enxergarmos.

O Tempo me ensinou que, mais importante do que saber falar, é saber ouvir.

O Tempo me ensinou que, quem critica tem a obrigação de saber mais e nem sempre isso acontece. Aprendi ainda que a crítica me estimule a seguir adiante para ter mais conquistas.

O Tempo me ensinou que sentimentos como raiva, mágoa,culpa,devem me impulsionar a favor do meu crescimento holístico.

O Tempo me ensinou de que todas as doenças, físicas e/ou emocionais formam-se ao longo dos anos pelo descuido a nós mesmos e devemos conscientizar para evitar que outros problemas piores aconteçam.

O Tempo me ensinou que as perdas fazem parte da vida e, por mais difícil que seja ainda vivo e devo seguir em frente.

O Tempo me ensinou que só a consciência não basta; é preciso atitudes para modificar nossas vidas.

O Tempo me ensinou que, mesmo diante de tantas negatividades e maldades, sempre existe alguém fazendo algo positivo, e que também devemos dar nossa contribuição à humanidade.










O Tempo me ensinou que humildade significa quebrar o orgulho e admitir meus erros.

O Tempo me ensinou que, não importa quando, pois sempre é tempo de ir à busca de meus objetivos, e que nunca devo deixá-los morrer dentro e mim.

O Tempo me mostrou que devo e posso ampliar meus horizontes objetivando aprimorar minha sensibilidade, além de crer que o Universo está à minha disposição oferecendo infinitas possibilidades de evolução.

O Tempo me mostrou que devo aprender uma das mais importantes lições da Natureza: a Renovação infinita.

O Tempo me ensinou a me permitir ter vontade, desejo e opinião própria, ou seja, ter autonomia em minha vida.

O Tempo me mostrou que de nada adianta alimentar culpa e arrependimento por situações que no passado ocorreram por falta da maturidade que hoje estou desenvolvendo em minha vida.

O Tempo me mostrou que, se estou em constante renovação, devo romper com vários conceitos e regras; devo estar sempre aberto a situações e oportunidades novas na minha vida.





O Tempo me ensinou que a maturidade acontece não só com o avanço da idade cronológica, mas sim do que foi assimilado e praticado no decorrer da vida, procurando enfrentar as dificuldades em seu percurso.

O Tempo me ensinou o poder que a palavra exerce sobre nós, e do quanto ela pode beneficiar ou prejudicar alguém da forma como é transmitida.

O Tempo me ensinou que, ao cuidar do meu ser em primeiro lugar, não serei egoísta, mas sim, contribuirei de forma positiva para que as pessoas à minha volta fiquem felizes.

O Tempo me ensinou que todas as pessoas que pensam em morrer, no fundo têm fome e sede de viver.

O Tempo me ensinou que ser feliz é um treinamento e não uma obra do acaso.

O Tempo me ensinou que algumas pessoas preferem um bonito Sol pintado num quadro, enquanto outras preferem o Sol real, ainda que estejam cobertas pelas nuvens.

O Tempo me ensinou de que tenho vários caminhos a seguir, mas sempre para frente, e se recuar atrasarei minha evolução integral.

O Tempo me ensinou que devo sempre viver o aqui e agora; ”Só por agora”.

O Tempo me ensinou que devo aprender a dizer a mais difícil das palavras apesar de tão pequena: NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário